sábado, 20 de dezembro de 2014

Tag: Doenças Literárias

Olá passageiros, hoje eu vou fazer a tag doenças literárias, eu já tinha visto essa tag a bastante tempo mas só criei coragem de fazer ela hoje (21/12).
A tag é bastante simples, basta escolher um livro que represente alguma das 8 doenças literárias listadas abaixo. Então, vamos começar!


Diabetes: um livro muito doce.
A Culpa é das Estrelas - Eu achei esse livro um pouco talvez muito “água com açúcar” ele não me conquistou como aconteceu com outras pessoas que o leram, mas continua sendo um livro bom.


Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.
Invisivel - Eu não tenho a minima vontade de reler este livro, ele é um bom livro com uma narrativa que prende o leitor cada vez mais, mas eu não leria ele de novo. Quem sabe um dia (em um futuro distante) eu tente o ler mais uma vez…   


Ciclo Menstrual (lembrando que isso é um processo hormonal e não uma doença): Um livro que você relê constantemente.
Harry Potter - Não preciso dizer mais nada né? hahahahahaha


Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
Cinquenta Tons de Cinza  - Eu ia colocar A Culpa é das Estrelas, mas preferi não repetir. Então eu escolhi Cinquenta Tons de Cinza, ele não se espalhou tanto como ACEDE mas, na época do lançamento em todo lugar eu via alguem lendo ele.


Asma: Um livro que tirou seu fôlego.
Em Chamas - Esse livro me prendeu de uma forma tão surpreendente que eu terminei o livro em um dia, é sem duvidas o melhor livro da trilogia, e o filme também se encaixa nessa categoria pois assim como o livro ele “tirou meu folego”


Insônia: Um livro que te tirou o sono.
A Arma Escarlate - Esse livro me deixou dois dias sem dormir depois daquele final, a Renata Ventura fez um epilogo tão maravilhoso que deixa o leitor sem dormir em paz até ler o próximo livro. P.S: Eu me encontro nessa situação.


Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
Percy Jackson - NÃO ME MATEM, mas sim, eu não lembro quase nada dos livros de Percy Jackson, eu lembro o básico de cada livro mas os detalhes…


Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar.
A Guerra dos Tronos - Seria quase impossível não escolher qualquer livro das Cronicas de Gelo e Fogo, o George Martin construiu um universo tão maravilhoso e ao mesmo tempo complexo que quando estamos lendo ficamos surpreendidos com o mundo novo que nos é apresentado.

E para finalizar eu vou indicar 3 blogs que eu ainda não vi fazer esta tag:

- Chaleira Literária 
- Paginando 
- Frases Perdidas

Bom gente essas foram as minhas respostas a tag, me diz oque você achou dos livros que eu escolhi para representar cada doença. Até mais!


Tag vista no canal Conect Qu4tro.

2 comentários:

  1. Já tinha visto em vídeo, mas nunca um post com essa tag. Adorei! :D
    Responderei a tag assim que possível! ;)

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto essa tag várias vezes e pensado em respondê-la lá no blog, mas como ninguém tinha me tagueado até o momento, resolvi deixar para depois. Muito obrigada pela indicação! Desses livros só li ACEDE e amei, não achei tão água com açúcar.. Quando responder a tag passo aqui para te avisar! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir